RSS
  Whatsapp

Exposição

Museu da PM-PI revela história da corporação em Teresina

A exposição trata de um verdadeiro acervo vivo da história da corporação com vários itens históricos

Compartilhar

 

O Museu da Polícia Militar do Piauí, que leva o nome do Tenente Coronel Luiz Santos, está de portas abertas para receber toda a comunidade — civil e militar. Localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), na Avenida Higino Cunha, bairro Cristo Rei, em Teresina, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A exposição trata de um verdadeiro acervo vivo da história da corporação – que celebra 190 anos em 2025 – com fardamentos, documentos, armamentos e outros itens históricos. Segundo ele, o museu é um importante espaço de interligação do presente com o passado e o futuro, permitindo conhecer documentos históricos que mostram desde a grafia antiga até armamentos e veículos que marcaram época.

>>> Siga o canal do portal Coluna Sempre Mais no WhatsApp

A ideia do espaço surgiu em 2007, como um memorial. Desde então, passou a receber e coletar itens do atual acervo, que continua em expansão e catalogação. A transformação oficial em museu ocorreu por meio da Lei 8.034/2023.

A visita é gratuita e aberta ao público, incluindo estudantes, pesquisadores, curiosos e amantes da história. Recomenda-se o agendamento prévio pelo telefone (86) 9 9484-2564.

Por:

Mais de Cultura