RSS
  Whatsapp

Cinema

Filme brasileiro é premiado em duas categorias em Cannes

O Agente Secreto teve sua estreia mundial no festival, no dia 18 de maio, quando foi ovacionado com mais de 10 minutos de aplausos

Compartilhar

 Prêmios foram para Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura / imagem: Victor Jucá - Divulgação

O filme brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, ganhou o prêmio de melhor direção na 78ª edição do Festival de Cannes, na França. O ator Wagner Moura, protagonista da película, também foi premiado como melhor ator.

O filme de Kleber Mendonça Filho também era um dos favoritos para ganhar a Palma de Ouro, a maior premiação de Cannes, mas, quem levou foi longa Um simples Acidente, do cineasta dissidente iraniano Jafar Panahi.

>>> Siga o canal do portal Coluna Sempre Mais no WhatsApp

O Agente Secreto teve sua estreia mundial no festival, no dia 18 de maio, quando foi ovacionado com mais de 10 minutos de aplausos.

Kleber Mendonça Filho também foi diretor de filmes aclamados como Aquarius (2016), que teve sua primeira exibição mundial em 2016 em Cannes, e Bacurau (2019). Ambos concorreram à Palma de Ouro.

Sobre 'O Agente Secreto'

A trama é ambientada na década de 1970, durante a ditadura militar no Brasil, e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

Por: Agência Brasil

Mais de Cultura