Profissionais da saúde se reuniram para uma palestra voltada à Campanha Latino-Americana de Prevenção da Ambliopia, patologia conhecida como "Olho Preguiçoso". O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (6), o auditório do Vilar Hospital de Olhos.
Com o título "Principais alterações oculares na infância: como diagnosticar e prevenir", o evento contou com a presença do Dr. David Kirsch, médico oftalmologista, que abordou a relevância do diagnóstico precoce e os principais sinais de alerta em crianças.
O Dr. Atêncio Queiroga, presidente da Associação Médica Brasileira Seccional Piauí (AMB-PI), participou como ouvinte e destacou a relevância da palestra. “Considero de muita importância esse tipo de reuniões científicas. Sempre digo para meus alunos que o mais importante é diagnosticar o que é normal e o que é patológico”, afirma Queiroga.
A palestra integra a campanha latino-americana de conscientização sobre a ambliopia, uma condição que, se não identificada a tempo, pode causar até a perda visual completa, mas que pode ser tratada com eficácia desde a primeira infância.
Segundo o palestrante Dr. David Kirsch, oftalmologista do Vilar Hospital de Olhos e membro do Centro Brasileiro de Estrabismo, a palestra com os pediatras tem um objetivo fundamental.
“A ideia da campanha é levar a informação sobre a ambliopia, sobre a importância do diagnóstico precoce para a população. E a nossa ideia é fazer com que o pediatra leve essa informação da importância do diagnóstico precoce. Assim, teremos uma criança chegando ao oftalmologista no momento correto”, conclui Kirsch.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar