RSS
  Whatsapp

Geral

Ação gratuita ajuda população a declarar imposto de renda nesta terça,20

Iniciativa é realizada pelo Unifacid Wyden pelo segundo ano e visa facilitar o processo de envio do imposto de renda

Compartilhar

 imagem: divulgação

Com a proximidade da data final para envio da declaração de Imposto de Renda (IR), pela segunda vez a ação social gratuita realizada pelo Unifacid Wyden ajuda a população que precisa de orientação a ficar em dia com a Receita Federal. A iniciativa, no atual formato, iniciou em 2024 e, neste ano, segue com o objetivo de orientar e auxiliar de forma prática todos aqueles que precisam de apoio para realizar sua declaração. A ação acontece nesta terça-feira-feira, dia 20 de maio, de 9h às 12h40, na unidade do Horto I, laboratório 1, no 2º andar, que fica localizado no prédio da Facid.

Durante toda a programação, docentes e discentes da rede de ensino estão à disposição da população. Na ocasião, além do IR, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição também estará presente com assessoria voltada ao direito tributário, previdenciário e trabalhista. Todas essas atividades também fazem parte dos compromissos sociais assumidos pela Instituição de estar sempre em diálogo com a sociedade.

Para Joélcio Braga, coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis da Instituição, realizar pelo segundo ano esta iniciativa corrobora com a responsabilidade social de educar com olhar atento às demandas sociais. O convite, neste sentido, “é para que a sociedade participe ativamente desta oportunidade de regularizar sua situação junto à Receita Federal com todo o suporte técnico e educativo necessário”, observa o docente.

Sobre a declaração de Imposto de Renda

No dia da ação, o contribuinte precisa levar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de Imposto de Renda do ano anterior (2024, ano base 2023), comprovantes e notas fiscais de serviços dedutíveis como recibos de médicos, odontológicos, além dos informes de rendimento de bancos, do plano de previdência, do plano de saúde e da empresa onde trabalha. Caso haja aquisição de bens como carro e imóveis, por exemplo, é preciso apresentar documentos comprobatórios da aquisição.

Por:

Mais de +News