RSS
  Whatsapp

Geral

UESPI propõe debate sobre a ciência geográfica em Semana de conhecimentos

Ao unir o pensamento de Clóvis Moura com os avanços da Geografia na UESPI, o evento propõe uma abordagem crítica e emancipadora do território, da memória e das lutas sociais

Compartilhar

 O evento acontece como um espaço de diálogo entre essas trajetórias históricas / imagem: divulgação

Com objetivo de promover o debate e discussões inerentes ao pensar e fazer geográfico diante dos desafios que se apresentam no contemporâneo, vinculados à dinâmica da sociedade e sua ampliação para com a prevaricação de questões socioambientais, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove entre os dias 2 a 6 de junho a I Semana de Geografia do Campus Clóvis Moura.

De forma gratuita, o evento pretende proporcionar reflexões sobre a importância do curso de geografia da UESPI no contexto Itararé/Teresina, suas conquistas e desafios na atual conjuntura.

As palestras, mesas redondas e comunicações que debaterão questões espaciais, urbanas, geopolíticas, ambientais e climáticas se mantêm como espaços abertos para relatos de experiências que se inserem nesse tema.

A I SEMAGEO inclui palestras, mesas redondas, feiras, atividades culturais, minicursos, oficinas, comunicações, passeios, concursos distribuídos em 06 eixos temáticos como: práticas e políticas educacionais, meio ambiente, descaso do estado, história do pensamento geográfico, cartografia, turismo, hidrografia e atividades produtivas.

A semana prevê a realização de diversos eventos

  • Comemoração pelo centenário de nascimento de Clóvis Moura;
  • A fundação da AGB “Entre Rios” - Secção Piauí;
  • Inauguração oficial da sala do DCE/CCM com descerramento de placa em homenagem ao geógrafo Milton Santos;
  • Lançamento do jornal impresso e digital “O Siribolo” além dos concursos de fotografia e cartografia e passeio turístico.

Mais informações e detalhes da programação, está disponível no Instagram oficial do evento.

Por:

Mais de +News