Um show que lembra uma ópera pop moderna, dividido em cinco atos, com impacto visual, trocas de figurino, iluminação, efeitos de palco, estética gótica, mais de duas horas de apresentação, e repertório formado por 24 músicas a cantora Lady Gaga, 39, volta ao Brasil após 13 anos e realiza uma performance inesquecível.
Aclamada por 2,1 milhões de pessoas na orla carioca, segundo a Riotur, a norte-americana, levou o público ao delírio com clássicos como “Poker Face”, “Born This Way”, "Judas, “Paparazzi”, “Alejandro“, “Bad Romance”, e sucessos do recente Mayhem.
O espetáculo
Impossível não afirmar que o show é um espetáculo! A direção artística e coreografia são de Parris Goebel, distribui a apresentação em cinco blocos distintos, que incorpora elementos teatrais passeia pelas duas décadas de carreira da artista, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse criando uma experiência imersiva para o público.
Para deixar ainda mais vivo o espetáculo, uma banda completa e mais de vinte dançarinos, além da presença de uma orquestra de cordas no palco, com os músicos espalhados pelos camarotes.
Destaques para:
- Em um topo de uma gaiola que parecia a continuação de seu vestido, com várias dançarinas presas, Gaga abre o show com “Bloody Mary”;
- A transição icônica de “Abracadabra” e “Judas”, ela revela um dos looks com cores da bandeira do Brasil;
- Um túmulo no palco, levanta Lady Gaga na música “Disease”, outra faixa de “Mayhem”. Ao fim da música, outra versão de Gaga aparece de vermelho
- Com “Poker Face”, Gaga trava uma batalha no tabuleiro de xadrez sua versão do passado;
- Em "Paparazzi", ela é vestida com uma armadura de metal;
- Durante a apresentação, a artista também tocou guitarra na música “Garden Of Eden”, faixa do “Mayhem” e partes de uma bateria em “Killah”;
- Com as luzes vermelhas no palco e a cantora e dançarinos com figurino branco, “Bad Romance” é cantada em um só coro encerrando o show.
Emoção em Copacabana
Em um momento do show, Lady Gaga convidou um fã para traduzir seu discurso: "Vocês esperaram por mim, vocês esperaram por mais de 10 anos".
"Devem estar me perguntando por que demorei tanto tempo para voltar. A verdade é que estava me curando, me fortalecendo e quando me curava algo poderoso acontecia: vocês continuavam lá pedindo pra voltar. Brasil, eu estou pronta", disse emocionada.
Ainda durante a apresentação, a artista destacou mais carinho com o público: “Eu sinto um senso de comunidade quando eu estou aqui, que é tão puro. Posso sentir o que a música significa pra vocês, e a música significa muito pra mim. Eu posso te prometer que da última vez que eu saí daqui nós viramos amigos. Agora nós somos família”.
Emocionada ao fim do show, Lady Gaga se abraça aos dançarinos e senta para assistir aos fogos e agradecer ao público.
Em coro, “Ga-ga oh-la-la” de “Bad Romance”, a artista se despede do público, após um show que podemos considera o maior de sua carreira.
Setlist do show
- Act I: Of Velvet and Vice
1. Bloody Mary
2. Abracadabra
3. Judas
4. Scheiße
5. Garden of Eden
6. Poker Face
7. Abracadabra (Gesaffelstein R
- Act II: And She Fell Into a Gothic Dream
8. Perfect Celebrity
9. Disease
10. Paparazzi
11. Alejandro
12. The Beast
- Act III: The Beautiful Nightmare That Knows Her Name
13. Killah
14. Zombieboy
15. Die With a Smile
16. How Bad Do U Want Me
17. Wake Her Up! (Remix of "Abracadabra")
- Act IV: To Wake Her Is to Lose Her
18. Shadow of a Man
19. Born This Way
20. Blade of Grass
21. Shallow
22. Vanish Into You
- Finale: Eternal Aria of the Monster Heart
23. Bad Romance
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar